Mensagens Agendadas
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Utilizando a base de contatos, é possível agendar o envio de mensagens de acordo com uma programação definida.
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Inclusão
Se você ativar a opção de enviar para todos os contatos, o sistema enviará a mensagem para toda a base de dados. Esta função é útil para enviar comunicados gerais da organização.
Mesmo após essa seleção, é possível excluir no campo ‘Contatos’ as pessoas que não devem receber a mensagem.
Seleção dos contatos
Os contatos podem ser classificados em grupos, permitindo direcionar as mensagens de acordo com o grupo correspondente.
Por exemplo:
Pode-se criar um grupo denominado ‘Pais’, atribuindo a este grupo um estilo de mensagem adequado ao perfil de pais e responsáveis.
Da mesma forma:
Os estudantes podem ser atribuídos ao grupo ‘Alunos’, com a mensagem contendo um estilo condizente com suas características.”
Assim como:
- Podem ser atribuídos os estudantes ao grupo de ALUNOS e a mensagem conter um estilo que seja de acordo com o seu caráter.
Enviar para contatos com tags
No cadastro de cada contato, há a opção de classificá-lo através de tags. Isso significa que, além de atribuir um contato a um grupo chamado ‘Pais’, ele também pode ser identificado com uma tag específica, como ‘EF ENS II 6Ano’. Ao selecionar uma tag para direcionar a mensagem, ela será enviada para um nicho específico de contatos.
Não enviar para contatos com as tags:
O conjunto de contatos aos quais uma mensagem será enviada pode ser excepcional, dependendo da seleção da tag.
- Contatos
Indique aqui se há necessidade de enviar a mensagem para uma pessoa específica.
- Data e hora de envio (deixe vazio para enviar imediatamente)
-
- data
- hora
- minuto específico
Além disso, se deixar o campo vazio, a plataforma entenderá que o envio deve ser imediato.
- Mensagem
No entanto, no campo de texto, é possível incluir emojis no conteúdo e também utilizar tags como:
-
- {nome}
- {telefone}
- Arquivo
Dessa forma, as mensagens podem incluir anexos para complementar o conteúdo. Para fazer isso, clique em ‘Selecionar um arquivo para enviar’, e assim você poderá definir qual documento será enviado.
Confirmar envio
Ao gravar o registro, é necessário validar a entrega do conteúdo como medida de segurança. Para isso, utilize o botão ‘Confirmar mensagens pendentes’, sempre que houver um novo cadastro.