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Atendentes

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Neste local são cadastrados todos os atendentes que irão prestar suporte aos alunos por meio do WhatsApp.

WorkChat > Cadastros > Atendentes

É possível visualizar todos os usuários já cadastrados e o resumo dos dados.

Clique em Novo atendente no canto inferior direito da tela para dar início ao cadastro de um novo usuário.

Inclusão

Nome: Contudo nesse campo para incluir um nome para o atendente.

Este registro não estabelece vínculo com pessoas, por isso, não existe o registro de um:

  • e-mail
  • CPF 

Dessa forma, pode-se incluir um nome próprio ou algo genérico, como por exemplo, Atendente ou Atendente Secretaria ou João Paulo ou ainda Maria das Graças. 

Dica: agora neste campo será visualizado pelos alunos ao serem atendidos por meio de algum ticket. Como sugestão, para tornar o atendimento mais humano, defina nomes genéricos de pessoas para que o usuário final sinta proximidade com a organização, como por exemplo, Pedro ou ainda Luciana.

  •  Username: corresponde ao login utilizado para acessar a plataforma WorkChat.
  •  Senha: corresponde a senha de acesso para a plataforma WorkChat. Não existe validação da quantidade de caracteres e caracter especial. 
  •  Usuário supervisor: ao marcar esse parâmetro será considerado que o usuário é supervisor do departamento informado em seu cadastro.

Ao conceder essa permissão o atendente poderá visualizar os tickets de todas as pessoas do departamento.

  • Supervisor de TODOS os departamentos: essa opção estará disponível somente quando o parâmetro anterior estiver marcado.

 Ao conceder essa permissão o usuário poderá visualizar os tickets de todos os departamentos.

  • Departamento: corresponde ao setor a que pertence e será responsável pelos atendimentos.
  •  Usuário ativo: marque essa opção quando for permitido ao atendente enviar mensagens para os alunos ativamente e atender às demandas dos departamentos.

  • Nota [Usuário Inativo] Um usuário só poderá ter seu status como Inativo se não estiver em andamento com algum atendimento.

Dessa forma, será necessário transferir ou fechar os tickets para depois desmarcar a opção de  Usuário ativo.

 

Alteração

Para editar o cadastro do atendente, retorne ao Menu Atendentes, localize o usuário, clique no ícone indicado abaixo e em seguida em Atualizar.

O único campo que após salvo não é possível alterar é o username, responsável pela credencial de acesso do usuário.

Então após realizar as alterações necessárias, clique em Atualizar para salvar os registros modificados. 

Nota: assim se o objetivo não é alterar a Senha do usuário, mantenha este campo em branco.

Então dessa forma, o sistema irá manter o registro e salvar somente os demais campos editados.

 

Exclusão

Então além de inativar um usuário, o sistema permite que o mesmo seja excluído.

Clique no ícone indicado abaixo e em seguida em Excluir.

Portanto antes de executar a ação, você deverá confirmar a mensagem de alerta:

 

Assim a ação será confirmada por meio de uma notificação em tela.

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