Departamentos
Menu
Neste local deve-se informar todos os setores que serão responsáveis por algum serviço via WhatsApp.
WorkChat > Cadastros > Departamentos |
Para incluir um novo departamento, cliente em “Novo departamento” no canto inferior direito da tela.
Inclusão
- Nome: denominação do setor que irá atuar nos requerimentos realizados pelos usuários finais via WhatsApp.
- Mensagem privada ao departamento: Assim este parâmetro serve para preservar mensagens confidenciais.
Apenas atendentes que pertencem ao departamento em questão poderão visualizar as interações com os usuários finais.
- Departamento ativo: Contudo por padrão a flag já é marcada.
Para que o cadastro seja válido, é necessário manter a definição de ativo.
Após o preenchimento dos dados, clique em Gravar para que as informações sejam salvas:
Alteração
Para editar o cadastro, retorne ao Menu Departamentos, localize o setor, e então clique no ícone indicado abaixo e em seguida em Atualizar.Assim ajuste as informações e em seguida cliente que Atualizar para salvar os dados.
Exclusão
Além de o tornar inativo, um departamento também poderá ser excluído.
Nota:
Portanto essa ação somente poderá ser executada caso não exista registro vinculado ao item em questão.
Agora localize o setor, clique no ícone indicado abaixo e em seguida em Excluir.
Então o sistema irá te alertar antes de executar tal ação, clique em “Excluir departamento” para confirmar:
Após a exclusão, veja a notificação de confirmação:
Atenção:
Então essa ação é indicada quando estão em fase inicial de configuração.
Quando existem itens já associados, o sistema não irá executar o pedido de exclusão conforme imagem abaixo.