Mensagens pré definidas
Menu
Neste local são cadastradas todas as mensagens que fazem referência às demandas recorrentes.
WorkChat > Cadastros > Mensg. predefinidas |
Para incluir clique no botão “Nova mensagem predefinida” localizado no canto inferior direito da tela.
- Título: este campo refere-se à identificação do conteúdo. O usuário final não visualiza, mas será útil para o atendente reconhecer qual mensagem padrão irá enviar para o aluno/responsável.
- Mensagem: neste local define-se o texto que será enviado ao usuário final.
Dica: crie um script que seja genérico e possa ser aplicado para todos os usuários que entrarem em contato para falar do mesmo assunto. Use os emojis e as tags disponíveis (nome, telefone, ticket) para que o conteúdo fique personalizado.
- Arquivo: além da possibilidade de enviar o texto, é possível enviar um arquivo junto ao conteúdo padrão. Você poderá soltar o item no campo indicado com a seta ou clicar para selecionar em seu diretório local. Após realizar o upload, o nome do item ficará visível. Para excluir, basta clicar no “x” junto a identificação do elemento.
Nota: não existe limitação do tamanho e extensão do material, mas é permitido somente um anexo por mensagem.
Para finalizar o cadastro, clique em Gravar.
As mensagens estarão disponíveis por meio da conversa com o usuário (menu Chat):
Quando o atendente clicar no campo “Enviar“, então o conteúdo padrão será incorporado à conversa em andamento com o aluno/responsável.
Alteração
Então para alterar o conteúdo de uma mensagem predefinida, clique no ícone indicado na imagem abaixo e em seguida em Atualizar.
Portanto ajuste o conteúdo da mensagem e para salvar clique em “Atualizar“.
Exclusão
A mensagem padrão não possui flag para inativar.
Então para fazer com que não esteja mais disponível para envio, é necessário sua exclusão.
Clique no ícone indicado abaixo e em seguida em “Excluir“.
Então confirme a mensagem de alerta se deseja aprovar a exclusão:
Assim o sistema irá exibir a mensagem confirmando a exclusão logo após o processo.