Aquisição de Serviço
Para realizar a compra de um serviço específico, é necessário acessar primeiramente o portal com as informações do aluno que foram parametrizadas na base do Ecommerce.
NOTA: Existem duas maneiras de realizar “Aquisição de Serviços”: durante a etapa de rematrícula ou através do menu lateral. Ambos os menus estão localizados no lado lateral do portal.
Aquisição de Serviços pela etapa Rematrícula
Acessar no menu lateral do portal a opção “Rematrícula”:
Menu > Rematrícula. |
Após clicar na opção “Rematrícula”, uma tela será aberta, apresentando vários passos para o cadastro da matrícula. Na etapa 8, a página “Aquisição de Serviços“ será aberta, exibindo todas as atividades extras cadastradas no portal.
Importante: Esta opção só é válida durante o processo de rematrícula. Após concluir a rematrícula, você só poderá adquirir serviços através do ícone lateral. |
NOTA: Durante o processo de matrícula, se houver algum serviço no carrinho aguardando finalização ou cancelamento, não será possível prosseguir até que todas as pendências do carrinho sejam concluídas. Em outras palavras, o carrinho deverá estar sem pedidos em aberto, ou seja, com zero pedidos pendentes.
Adquirindo serviço
Para adquirir os serviços desejados, basta clicar no botão “Adicionar“ correspondente a cada serviço. Ao fazer isso, você irá adicioná-los automaticamente ao carrinho de compras.
NOTA: Cada serviço está disponível para contratação apenas uma vez, já que não é possível, por exemplo, ter duas aulas de Judô com o mesmo aluno na mesma turma.
Após selecionar os serviços desejados, basta clicar no carrinho para escolher o plano de pagamento.
Os planos de pagamento para a aquisição de uma atividade extra/serviço de uma instituição educacional podem variar dependendo da política e das opções oferecidas pela própria instituição.
Segue alguns exemplos:
Pagamento único: Nesse plano, você efetua o pagamento total pela atividade extra de uma só vez.
Parcelamento: Esse é um plano em que você divide o valor total da atividade extra em várias parcelas iguais. O número de parcelas e a periodicidade do pagamento (mensal, trimestral, etc.) podem variar de acordo com as políticas da instituição.
Desconto antecipado: Se optar por pagar a totalidade ou uma parte significativa do valor antes do início da atividade poderá receber um desconto.
Bolsas de estudo ou auxílio financeiro: Pode haver opções de bolsas de estudo ou auxílio financeiro disponíveis para ajudar a cobrir os custos. Essas opções geralmente têm requisitos específicos e você precisará entrar em contato com a instituição para obter mais informações sobre elegibilidade e processo de inscrição.
Após definir o plano de pagamento para cada aquisição clicar em “Finalizar Compra” e em seguida irá aparecerá uma tela de Confirmação da compra do serviço.
Se a resposta for “SIM” uma mensagem de sucesso será exibida e em seguida será gerado um comprovante para impressão para realizar o pagamento.
Aquisição de Serviços pelo Menu Lateral
Acessar no menu lateral do portal a opção “Aquisição de Serviços”:
Menu > Aquisição de Serviços. |
Abrirá uma tela, exibindo todos os serviços cadastrados no portal.
Adquirindo serviço
Para adquirir os serviços desejados, basta clicar no botão “Adicionar“ correspondente a cada serviço. Ao fazer isso, você irá adicioná-los automaticamente ao carrinho de compras.
NOTA: Cada serviço está disponível para contratação apenas uma vez, já que não é possível, por exemplo, ter duas aulas de Judô com o mesmo aluno na mesma turma.
Após selecionar os serviços desejados, basta clicar no carrinho para escolher o plano de pagamento.
Os planos de pagamento seguem o mesmo critério utilizado na “Aquisição de Serviços“ durante a etapa de rematrícula, podendo variar de acordo com as políticas e opções oferecidas pela própria instituição.
Podendo ser:
- Pagamento único;
- Parcelamento;
- Desconto antecipado;
- Bolsas de estudo ou auxílio financeiro.
Após definir o plano de pagamento para cada aquisição clicar em “Finalizar Compra” e em seguida irá aparecerá uma tela de Confirmação da compra do serviço.
Se a resposta for “SIM” uma mensagem de sucesso será exibida e em seguida será gerado um comprovante para impressão para realizar o pagamento.
Confirmação da aquisição
Para confirmar o sucesso da aquisição do serviço, após finalizar a compra, basta entrar novamente na aba de “Aquisição de Serviços” e observar que o botão do serviço adquirido vai informar “Adquirido” ao invés de “Adicionar”.