Geral
Configurações
Para iniciar a configuração da integração TOTVS Educacional e Moodle, acesse o Menu “Moodle”.
Rm.exe > Educacional > Worknow > Parâmetros Moodle. |
Importante: a parametrização da integração é feita por contexto, nesse sentido é necessário estar conectado na Coligada, Filial e Nível de Ensino que deseja realizar a configuração.
Guia Geral
Na guia geral configura-se os dados essenciais para o funcionamento da integração. Estes dados permitirão que o TOTVS Educacional esteja conectado com o ambiente do Moodle.
Marque o checkbox “Ativar Integração” e após a ativação, novos campos serão habilitados para preenchimento.
Parâmetros Gerais
-
- URL do Moodle: este campo se refere ao endereço da API (Application Programming Interface) ou da aplicação que está sendo integrada à plataforma Moodle.
- Token do Moodle: este campo se refere a chave gerada para identificar o aplicativo ou a ferramenta externa que está sendo integrada à plataforma Moodle. Essa chave é usada durante o processo de autenticação para garantir a segurança e a autorização do acesso.
- Nome da Base de Dados Utilizada: o nome do banco de dados utilizado no RM TOTVS Educacional.
- Dias de Log: a quantidade de dias que serão mantidos os registros de Log da Integração. Deixar o valor zero manterá todos os registros.
- Email do administrador: o e-mail informado nesse campo receberá todos os registros de log no final de cada processo de integração.
Testar Conexão
Copiar Parâmetros
Se a instituição dispõe de mais de um contexto e todos terão a mesma parametrização, é possível realizar a cópia de algumas informações parametrizadas para outro contexto, neste caso pode ser utilizado o botão “Copiar Parâmetros“.
Debug
Debug refere-se ao processo de identificar, isolar e corrigir erros, abaixo a estrutura de debug.
-
- Monitoramento completo: é a seleção por padrão, com ele ativo irá executar a integração completa mantendo o Debug na consulta de log.
- Apenas executar consultas SQL: ao selecionar esse campo, a integração não fará nenhuma execução nos processos, irá executar apenas uma consulta que no resultado poderemos identificar quais os registros seriam executados durante o processo.