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Alunos

Guia Alunos

Nessa guia, será parametrizado os dados dos alunos na integração.

 

Tipo de Integração

      • Inativo: selecionando este campo nenhum usuário do “aluno” será criada no EAD Plataforma.
      • Padrão: selecionando este campo, o processo de integração irá criar o usuário do “aluno” conforme a estrutura parametrizada na grid.
      • Customizado: caso a estrutura padrão de criação de usuário do “aluno” não atenda a demanda da instituição é possível customizar esta criação através de uma fórmula visual.

Parâmetros de Criação

Ativa Criação de aluno

Selecionando esta opção a integração irá criar os usuários baseado na configuração utilizada em “Parâmetros de Criação”.

Criar como ativo

Selecionando está opção a integração irá criar os usuários com seu perfil ativo.

Utiliza Nome Social

Selecionando esta opção, o campo ‘Nome Social’ é utilizado durante a criação do usuário de aluno. O preenchimento desse campo deve ser composto, isso quer dizer que precisa ter nome e sobrenome.

 

Ativa/Bloqueia aluno baseado em matrículas

Selecionando esta opção a integração irá criar os usuários apenas se for informado um e-mail válido.

Campo do Usuário

O Campo do usuário será utilizado para criação do login do usuário no EAD Plataforma, caso seja necessário é possível adicionar um prefixo e um sufixo, segue abaixo os campos que podem ser utilizados.

    • RA: selecionando essa opção, o integrador utilizará o conteúdo do campo “RA” para compor o “Campo do usuário” durante a criação do usuário.
    • Código do usuário: selecionando essa opção, o integrador utilizará o conteúdo do campo “Código do Usuário” para compor o “Campo do usuário” durante a criação do usuário.
    • CPF (somente números): selecionando essa opção, o integrador utilizará o conteúdo do campo “CPF” para compor o “Campo do usuário” durante a criação do usuário.
    • Campo Complementar Usuário do EAD Plataforma: selecionando essa opção, o integrador utilizará o conteúdo do campo complementar  “USEREADP” para preencher o “Campo do usuário” durante a criação do usuário. O campo “USEREADP” é um campo complementar localizado no cadastro do aluno no RM Educacional.
    • E-mail: selecionando essa opção, o integrador utilizará o conteúdo do campo “Email” para compor o “Campo do usuário” durante a criação do usuário.

 

Prefixo do usuário

Este campo é opcional e permite adicionar um texto ou número que será inserido antes do conteúdo do campo selecionado. Isso ajudará a formar o login do usuário no D2L, adicionando uma identificação adicional ou um padrão específico.

 

Sufixo do usuário

Esse campo é opcional e possibilita acrescentar um texto ou número após o conteúdo do campo selecionado. Isso ajudará a formar o login do usuário no D2L, adicionando uma identificação adicional ou um padrão específico.

 

Campo do e-mail

Será utilizado para preencher o e-mail do usuário durante a criação, caso seja necessário é possível adicionar um sufixo, por exemplo utilizando o “RA” com sufixo “@wornow.com.br”: 12345@worknow.com.br

    • Código do Usuário: selecionando essa opção, o integrador utilizará o conteúdo do campo “Código do Usuário” concatenando com o que foi inserido no campo Sufixo do e-mail para compor o endereço de e-mail durante a criação do usuário.
    • CPF (somente números): selecionando essa opção, o integrador utilizará o conteúdo do campo CPF concatenando com o que foi inserido no campo Sufixo do e-mail para compor o endereço de e-mail durante a criação do usuário.
    • RA: selecionando essa opção, o integrador utilizará o conteúdo do campo “RA” concatenando com o que foi inserido no campo Sufixo do e-mail para compor o endereço de e-mail durante a criação do usuário.
    • Coligada + RA: selecionando essa opção, o integrador utilizará o conteúdo do campo “Coligada” seguida do “RA” concatenando com o que foi inserido no campo Sufixo do e-mail para compor o endereço de e-mail durante a criação do usuário.
    • E-mail: selecionando essa opção, o integrador utilizará o “Email” pessoal do usuário para preencher o endereço de e-mail durante a criação.
    • E-mail pessoal:
    • Campo Complementar E-mail do EAD Plataforma:  selecionando essa opção, o integrador utilizará o conteúdo do campo complementar “EMAILEADP” para preencher o campo do Email durante a criação do usuário. O campo “EMAILEADP” é um campo complementar localizado no cadastro do aluno no RM Educacional.
Sufixo do E-mail

Esse campo é opcional e possibilita acrescentar um texto ou número após o conteúdo do campo selecionado. Isso ajudará a formar o e-mail do usuário no EAD Plataforma, adicionando uma identificação adicional ou um padrão específico.

 

Campo da Senha

A senha pode ser criada a partir dos campos descritos abaixo, se utilizar a opção “Fixa para todos” o campo “Senha fixa para todos:” irá liberar o preenchimento.
    • Fixa (2 Primeiras letras do Nome Xx + @ + Data de Nascimento ddmmaaaa): ao optar por esta configuração, todos os usuários criados pelo integrador receberão uma senha gerada pelas duas primeiras letras do nome, sendo a primeira letra maiúscula e segunda letra minúscula, seguidas de @ e a data de nascimento (composta por dia, mês e ano, somente números).
    • Campo Complementar SENHAEADP: ao optar por esta configuração, o integrador utilizará o conteúdo do campo complementar “SENHAEADP” para preencher a senha durante a criação do usuário. O campo “SENHAEADP” é um campo complementar localizado no cadastro do aluno no RM Educacional.
    • Fixa para todos: ao optar por esta configuração, todos os usuários receberão a mesma senha. Lembrando que é necessário conter letra maiúscula, minúscula, símbolo, número e conter mais de oito caracteres.

 

Senha fixa para todos

Ao escolher “Fixa para todos”, você poderá inserir a senha desejada nesse campo. Isso garantirá que todos os usuários tenham acesso à mesma senha com os requisitos de segurança necessários.

SQL de Substituição de dados (coluna = campo)

Caso a configuração da parametrização utilizada na integração de cursos, não contemple os valores desejados, é possível modificar o campo através de uma consulta SQL.

 

Filtro de Alunos

Esta etapa visa restringir a busca de informações aos registros dos professores, facilitando sua integração posterior em um contexto mais amplo.

 

Guia vínculo em Curso

Esta guia é usada para configurar o vínculo de usuários ao curso.

Parâmetros de Vínculo de Alunos

Estes parâmetros definem quando o aluno será inserido e/ou removido do curso.

Regra para adicionar ao curso

Estes parâmetros definem a regra para inserir o aluno no curso.

 

Data Início do Vínculo
      • Não usar: escolhendo essa configuração, o aluno será inserido ao curso no momento em que o curso for criado.
      • Data Início da Turma/Disciplina: escolhendo essa configuração, o aluno será automaticamente adicionado ao curso na data de início da turma/disciplina. Certifique-se de que as datas estejam devidamente preenchidas para garantir a precisão desse processo.
      • Data da matrícula na Turma/Disciplina: escolhendo essa configuração, o aluno será automaticamente adicionado ao curso na data de matricula, isso quer dizer, na data em que inserido na turma/disciplina.
Dias Antes
Este campo é utilizado para adicionar dias antes da data preenchida na turma/disciplina, para que o aluno seja inserido no curso antes da data prevista no RM. Ao preencher esse campo, o EADPlataforma refletirá uma data inserção alterada. A data inserida aqui afeta a data em que o aluno será inserido ao curso. Se este campo estiver com valor zero, ele seguirá a data preenchida na turma/disciplina. Em outras palavras, o vínculo do aluno ao curso seguirá a data inicial e final da turma/disciplina.
Data Final do Vínculo
      • Não usar: escolhendo essa configuração, o aluno não será desvinculado ao curso. Porém perderá acesso caso o curso seja finalizado ou concluído.
      • Data Final da Turma/Disciplina: escolhendo essa configuração, o aluno será automaticamente desvinculado ao curso na data de final da turma/disciplina. Certifique-se de que as datas estejam devidamente preenchidas para garantir a precisão desse processo.

 

Dias Depois

Este campo é utilizado para adicionar dias depois da data preenchida na turma/disciplina, para que o aluno seja desvinculado do curso depois da data prevista no RM. Ao preencher esse campo, EADPlataforma refletirá uma data inserção alterada. A data inserida aqui afeta a data em que o aluno será inserido ao curso. Se este campo estiver com valor zero, ele seguirá a data preenchida na turma/disciplina. Em outras palavras, o vínculo do aluno ao curso seguirá a data inicial e final da turma/disciplina

Atenção: as opções acima ativam o campo lateral, o qual permite definir a quantidade de dias para antecipação ou postergação do recurso selecionado. Essa funcionalidade facilita a preparação prévia de toda a estrutura no EADPlataforma antes do início oficial das aulas. Além disso, os dados podem continuar a ser integrados até um determinado número de      dias após a data final. Para que a integração funcione corretamente, caso escolha uma das opções acima, é necessário que as datas iniciais das turmas/disciplinas estejam devidamente preenchidas.

Regra para adicionar ao curso
      • Não se aplica: escolhendo essa opção, o aluno não será adicionado ao curso.
      • Aluno ativo no período letivo: escolhendo essa opção, todo aluno ativo no período letivo vigente ou informado na guia de condições será inserido ao curso.
      • Conta como aluno matriculo na turma: escolhendo essa opção, todo aluno existente na turma/disciplina será inserido ao curso.
      • Status de matrícula no período letivo específico: escolhendo essa opção, deve-se inserir um status de matrícula que funcionará como filtro para adicionar o aluno ao curso de acordo com a situação de matricula no Período Letivo. Basta preencher o código da situação de matrícula. Se quiser adicionar mais de um status, separe-os por vírgula.
      • Status de matrícula na disciplina específico: escolhendo essa opção, deve-se inserir um status de matrícula que funcionará como filtro para adicionar o aluno ao curso de acordo com a situação de matricula na Disciplina. Basta preencher o código da situação de matrícula. Se quiser adicionar mais de um status, separe-os por vírgula.
      • Aluno com qualquer status: escolhendo essa opção, o aluno será inserido ao curso independente de sua situação de matrícula.
Status de Matrícula (separados por vírgula)

Este campo é destinado ao preenchimento dos IDs correspondentes às situações de matrícula desejadas para a inserção do aluno no curso.

Regra para remover do curso

      • Não se aplica: escolhendo essa opção, o aluno não será suspenso ou removido do curso.
      • Aluno Não ativo no período letivo: escolhendo essa opção, irá suspender ou remover do curso. Todo aluno que não estiver com status ativo no período letivo.
      • Não conta como aluno matriculado na turma: escolhendo essa opção, irá suspender ou remover do curso. O aluno caso não esteja matriculado na turma/disciplina.
      • Status de matrícula no período letivo específico: escolhendo essa opção, deve-se inserir um status de matrícula que funcionará como filtro para suspender ou remover o aluno do curso de acordo com a situação de matricula no Período Letivo. Basta preencher o código da situação de matrícula. Se quiser adicionar mais de um status, separe-os por vírgula.
      • Status de matrícula na disciplina específico: escolhendo essa opção, deve-se inserir um status de matrícula que funcionará como filtro para suspender ou remover o aluno do curso de acordo com a situação de matricula na Disciplina. Basta preencher o código da situação de matrícula. Se quiser adicionar mais de um status, separe-os por vírgula.
      • Não contido nos status do período letivo da inclusão: escolhendo essa opção, irá suspender ou remover do curso. Todo aluno que possuir um status diferente do inserido na “Regra para adicionar ao curso > Status de matrícula no período letivo específico”.
      • Não contido nos status a disciplina da inclusão: escolhendo essa opção, irá suspender ou remover do curso. Todo aluno que possuir um status diferente do inserido na “Regra para adicionar ao curso > Status de matrícula na disciplina específico”.
Status de matrícula (separados por vírgula)

Este campo é destinado ao preenchimento dos IDs correspondentes às situações de matrícula desejadas para a inserção do aluno no curso.

Manutenção em Alunos excluídos da Turma/Disciplina

Selecionando essa opção, permite adicionar e remover alunos dos Grupos criados pela integração, seguindo as mesmas regras aplicadas aos cursos.

Qtde dias para busca no log

Selecionando esta opção, você pode definir o período de dias para buscar as informações no registro (log).

Situação de Matrícula

Nessa guia, serão configuradas as situações de matrícula, na integração são consideradas como Tipo.

    • Ativa:
    • Suspensa:
    • Cancelada:
    • Remover:

 

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